2leep.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Talentosa Bete Coelho inaugura companhia teatral em SP



Unidos pela paixão em comum, a arte, os atores e diretores Bete Coelho (49) e Ricardo Bittencourt (45) lançaram a BR116, companhia teatral formada por grupo multidisciplinar e com modelo inédito de gestão sustentável. “Em meus 40 anos de profissão, nunca vi modelo de gestão como esse. A sustentabilidade é o que permite o ator focar nos ensaios, na criação. Isso vai aumentar a qualidade das produções no País”, destaca Bete. O nome da empresa remete à estrada homônima — a maior do Brasil, que liga o Rio Grande do Sul ao Ceará — e ao poder de levar a cultura para todo o território nacional, meta da companhia.

“Queremos ampliar para a formação de jovens, ajudar todos a fazer teatro, que é algo cheio de paixão, faz conhecer um pouco da alma humana”, diz ela, idealizadora do projeto com Ricardo e com a advogada Cris Olivieri (45). “Não temos a finalidade de lucrar, mas gerar recursos para a cadeia artística. Nosso conselho é formado por voluntários”, conta Cris, com o marido, o publicitário Maurício Magalhães (51), e o filho, Artur (9).
Conselheiros da BR116, a cantora Fafá de Belém (55) e o ex-jogador de futebol Raí (46) foram à inauguração, em restaurante na capital paulista. “Minha participação tem a ver com a paixão pelo teatro, apesar de vir de outro meio. A companhia tem um formato novo, que será uma revolução para os palcos brasileiros. Estou apostando muito nessa nova empreitada”, garante o ex-atleta, animado.
Os atores Leopoldo Pacheco (51), Mel Lisboa (29) e Luciana Vendramini (40) e a cenógrafa Flávia Soares (42) prestigiaram a iniciativa. “Bete é minha amiga e sou fã de seu trabalho. Aliás, o grupo todo é formado por pessoas queridas. As coisas no teatro vão melhorar com essa inédita proposta”, diz Mel.





Fonte: Caras

1 comentário: